terça-feira, 26 de novembro de 2013

Um e-mail de janeiro de 2010

Ando perdida na minha caixa de entrada do mail e encontrei este e-mail "feito" que guardei, certamente, por ser tão inspirador e aconchegante :)

Pensa bem em cada frase antes de passares à seguinte.
 Apaixonares-te pela pessoa certa e seres correspondido.
Rir a ponto de não aguentar mais.
Um banho quente num dia muito frio.
Receber um e-mail de alguém que gostas e que nunca manda.
Um olhar especial.
Andar numa estrada bonita.
Ouvir a tua canção favorita na rádio.
Deitar na cama e ouvir a chuva a cair.
O cheiro da terra molhada.
Rir de ti próprio.
Correr entre repuxos.
A praia.
Rir sem nenhuma razão.
Alguém dizer-te que és lindo (a).
Amigos.
Acordar e ainda ter umas horas para dormir.
Ouvir acidentalmente alguém elogiar-te.
Alguém a brincar com o teu cabelo.
Sonhos cor-de-rosa.
Chocolate quente.
O arco-iris.
Andar de baloiço.
Ver o sorriso e ouvir as gargalhadas dos teus amigos.
Agarrar a mão de alguém que gostas.
Ver um casal de velhotes de mãos dadas.
Primeiro beijo.
Realizar um sonho antigo.
Ver o nascer e o por do sol no verão.
Conseguir ver essas pequenas coisas boas da vida e saber dar muito valor a isso.
Ouvir a pessoa que tu amas dizer que te ama também.

Tudo tão, tão bom <3

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Romântica pirosa incurável

Quando comecei a namorar com o A., estava a escrever a tese de mestrado [em casa] e dava na TV, depois do almoço ou ao fim da tarde, uma telenovela que me fazia companhia. Não me lembro do nome da novela, mas lembro-me bem desta música, que ainda hoje me faz borboletas na barriga. Lembro-me de ouvir a música e de estar tão apaixonada, ansiosa, feliz, sem ar, a desejar a passagem do tempo para estar com o A., com que estava só à noite, que esta música ficou aqui <3 guardada.


Agora, de novo em casa a trabalhar, às vezes a novela Sangue Bom, da SIC, faz-me companhia. E há uma música com o mesmo cantor, que também acho tãoooo fofinha :)



Eu sei, romântica pirosa incurável...

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fim-de-semana em imagens #8

À espera do A. no aeroporto :)



Choupana Caffe, Na Av. da República, perto do hotel onde ficámos
Ideal para tomar o café de manhã ou lanchar

Azeitonas, no Coliseu dos Recreios 


Almoço tardio com amigos no Café Lisboa


Atelier da Tufi, Campo de Ourique 

Um anjo novo, comprado numa loja em Campo de Ourique também
(que perdição de lojas, para mamãs e bebés!!! <3)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O que é importante

Depois de algumas semanas menos boas, com muita ansiedade e preocupação com as aulas, preparar e dar, chegaram duas semaninhas nas quais vou poder focalizar-me no que é importante, o meu projeto. 
Regresso hoje a casa, ao mimo da mãe e da mana, depois de uma semana com aulas extra e um fim-de-semana de descanso com ele, cheia de energia para trabalhar no meu projeto e recuperar o tempo em que não consegui dedicar-me a ele.
Boa semana! :)

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Aulas

Aulas. Não está a ser um processo fácil. Por isso, também, não tenho falado aqui sobre o assunto.  
Há anos que dou formação, felizmente o meu trabalho sempre correu bem e o feedback não poderia ser melhor, apesar de muitas vezes entrar em sala depois de ter chorado e gritado por não me sentir preparada e, basicamente, ser atirada aos lobos. Conteúdos que não eram da minha área, às vezes preparados em cima do joelho e sem ajuda que, quando solicitada, era "não estas a ter capacidade de gestão emocional". Mas, o que é facto, é que as formações corriam bem. Gerou-se um ciclo de aprendizagem contínua, auto-avaliação e exigência. Como trabalhei e dei formação a pessoas de diversas áreas [banca, multinacionais, IT, serviços, investigação,...], com experiências diferentes, foi sempre um desafio preparar-me para estar a altura. Gosto de desafios, gosto de estudar, de saber, de ser exigente comigo e de me superar, motivação que me trouxe até onde estou hoje e que impulsionou algumas decisões que tomei no âmbito profissional. 
Super entusiasmada com as aulas e com as expectativas elevadas, o processo não começou da melhor forma quando soube com uma semana de antecedência que ia dar esta UC que [para ajudar] nunca tive, sinónimo de conteúdos totalmente novos. Estou a adorar preparar as aulas porque tenho aprendido imenso. Mas, confesso, 30 jovens adolescentes adultos pretensiosos, às vezes, não é fácil. De maneira que parece que vivo num carrossel. Há dias em que as aulas correm super bem e fico satisfeita com o meu trabalho, outros em que só me apetece desistir de tudo e ficar mais um ano em casa a trabalhar pro bono. Continuo a ter as minhas expectativas, as minhas referências, acredito que é possível um dia desempenhar o papel que quero da forma que o idealizo. Mas há um caminho, que é este. E. apesar de ascendente, como os professores com quem falo referem, custa. Bastante. Faz parte. É o início. É normal. Dizem os professores. E ninguém disse que ia ser fácil. Digo eu. Mas era tão melhor se todos os alunos fossem como apenas alguns são, interessados, colaborativos e não inconvenientes e gabirus [sabem tudo e não sabem nada, gabirus!;)] 
Durante a licenciatura, o mestrado, tive professoras novas, que estavam a fazer o doutoramento, que foram e são uma referência. Tenho a certeza que nunca numa aula tive uma atitude menos correta como as que assisto, muito menos pelo facto de ter uma professora nova. 
Tenho consciência de que há muito a melhorar. Aliás, ontem dizia à minha professora que seria o ideal poder recomeçar, sei que as coisas iriam correr muito melhor. No que respeita à segurança no meu trabalho. À minha atitude e abordagem. Alunos, vão continuar a ser um grande desafio...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Rotinas

Poucas, mas boas :)

Quartas-feiras em Coimbra, dança com a Bebinha 



Quintas-Feiras, em Lisboa,  DeliDelux

Ah! E para contrastar, hoje ele almoçou comigo <3 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

DeliDelux

Em Lisboa. Uma esplanada onde gosto de trabalhar, nos dias em que regresso a Coimbra.
Santa Apolónia está à distância de um atravessar a estrada, e é um local tranquilo para estar concentrada e pensar.
E, depois, tem dos melhores cappuccinos que já bebi e um lanche de comer e chorar por mais ;)


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Casamento #5

Sábado foi dia de casamento. O último casamento do ano. Não sou muito próxima do casal, mas o A. fez questão que o acompanhasse, e assim foi. Como as expectativas não eram muitas, acabou por ser um grande dia, uma grande noite. Ficamos na melhor mesa, com os melhores amigos de sempre (do lado do A.), pusemos as conversas em dia, nós mulheres, e dançámos todos até não poder mais!!! Não existe tempo melhor do que este, partilhado com as pessoas de quem gostamos, com as pessoas com quem queremos estar sempre, com quem queremos viver e partilhar os melhores momentos, mas também os menos bons, porque elas estão lá, com as palavras certas, as experiências e os conselhos. A cumplicidade. Gosto muito, muito mesmo desta "mesa" :)

Deixo-vos as fotografias do modelito ;)




Vamos ser 9 :)


Um primo, ou prima [ou será sobrinho, sobrinha..., tendo em conta quase 30 anos de diferença] a caminho...somos 9!!! :)

E, assim, se recebem as melhores notícias do mundo!!!:)