quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Verão #3

Bem, uma das mudanças durante este período de tempo em que estive desaparecida [a única grande mudança!] foi a mudança de casa. Não é fácil de explicar porque nem eu consigo entender muito bem como tudo se passou. Comecei a ver casas na linha por causa de colegas de trabalho que moram nessa zona, ah e tal, ganhas qualidade de vida, estás mais perto do trabalho. O que é certo é que não estava muito satisfeita com a zona onde morava. Depois, não sentia aquele aconchego do lar, quando a casa até era porreira por ter sido remodelada, talvez por ser demasiado grande para mim e por não estar de todo satisfeita com a zona. Não sei. Andava insatisfeita com a vida porque perdia demasiado tempo em transportes e cansada [principalmente na altura da defesa do projecto]. Entre sites, fotografias e visitas e com a ajuda da minha [super] colega M., vim parar a São João do Estoril. Que é o mesmo que dizer tenho uma casa na praia ;)
A segunda semana de Agosto foi passada aqui, com as mulheres da minha vida, que vieram dar toda uma nova alma a esta casa. Onde já estou há quase um mês, muito, muito feliz. Tirámos um dia para IKEA&Companhia e os restantes foram passados como gostamos: praia e bons restaurantes. Guincho e Adraga foram as descobertas que nos deixaram maravilhadas [tardias, talvez, eu sei]. Apesar de conhecer o Guincho, nunca tinha feito praia lá. Já sei que apanhámos dias completamente atípicos. Com direito a banhos no mar com  bandeira vermelha. A praia da Adraga foi a minha paixão de Verão. Fui, já voltei e quero ir brevemente. Que praia linda! Tão linda que teremos um post dedicado à praia e ao restaurante, claro :)

A minha companheira de casa :)

Praia da Adraga

Praia da Poça [bem pertinho de casa :)]

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Verão #2

A primeira semana de férias, na primeira semana de agosto, foi para descansar e desligar do mundo (na medida do possível). A minha mãezinha quis ir fazer termas para o Vimeiro, tradição de há muitos anos, e marcou hotel para nós as duas. Quando nós [eu e bebecas] éramos pequenas passávamos quinze dias das ferias "grandes" ali. Os meus pais faziam termas duas vezes por dia, pelo que nos íamos para a praia com os tios e a avó e eles vinham ter connosco depois. Na altura não se passava grande coisa em Santa Rita, motivo pelo qual sempre associei aquela zona a "aborrecimento". Hoje, tenho uma perspectiva bem diferente. Depois de fazer uma massagem Vichy, hidromassagem e um Duche Escocês nas Termas do Vimeiro consegui perceber o gosto pela rotina diária daqueles tratamentos bem-estar. Acordar, tomar um bom pequeno almoço, fazer uma caminhada até às termas e um tratamento bem-estar é qualquer coisa de relaxante. Continuar o dia com peixinho grelhado ao almoço (foi assim todos os dias) e praia até quase ao pôr do sol, ao contrário do que dizem ter sido possivel fazer no resto do país, tornou estes dias mais que perfeitos. Foi uma semaninha bem tranquila e saudável. 
Quando a minha mãe me enviou a reserva do hotel, a minha preocupação foi ver as atividades / sugestões. O que é que seria possivel fazer ali para além de praia, termas, comer e dormir? Estava eu preocupada com tanto tempo disponível, apesar do plano da leitura em dia, quando me deparo com aulas de surf. Aquilo que andava a adiar faz tempo iria fazer ali. Inscrevi me na escola de surf da Inês Tralha, Good Surf Good Love e tive as primeiras aulas de surf nas Praias de Santa Rita e Santa Cruz. Adorei!!. Não foi um processo fácil a subida para a prancha (em pé, claro! ;)) porque o medo e a mente têm mesmo capacidade de bloquear uma pessoa. Mas aprendi bastante e vim muito motivada para continuar, as aulas e o estilo de vida [agora que vivo perto do mar, não vou ter desculpa! Mas isto é novidade para outro dia]. Foi uma semana de férias bem diferente do habitual, mas da qual gostei bastante. Aliás, uma semaninha de férias por ano assim não é nada má ideia. Uma boa alternativa / sugestão para quem quer relaxar numa zona tranquila, com montanha e mar, espaços agradáveis para caminhadas, bons restaurantes e com preços acessíveis, termas para quem é fã [ou, como eu, pretende descobrir que o é], aulas de surf com pessoas incríveis. 

Fica a sugestão e algumas recordações :)

A vista do Hotel GolfMar

Pôr do Sol em Santa Cruz

Good Surf Good Love


Espaço exterior das Termas do Vimeiro

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Verão #1

O primeiro cheirinho a Verão, este ano, foi na Prainha. Na quinta-feira, depois da defesa do projeto, fomos para sul, eu e as mulheres da minha vida. Fim-de-semana grande, em familia, com [alguns] tias, tios e primas e primos.
O tempo não esteve cinco estrelas mas confesso que estes três dias souberam a uma semana. Consegui descansar e desligar, apesar das horas em viagens e do domingo chuvoso que esteve. Nada que não se resolva, claro. Com um bom restaurante :)
Foi muito bom regressar ao Àbabuja. Falei-vos dele aqui

Prainha <3

Hora de maior calor!

Gins no Caniço

Àbabuja no meu instagram ;)


 


Os pratos no Àbabuja, que continua a ser de comer e chorar por mais ;)

Braga

Na semana seguinte à da defesa do projeto do Doutoramento fui a Braga fazer uma comunicação [sobre um artigo que está em processo de desenvolvimento] a um Congresso. O dito estava tão fraco e desinteressante que fiz a comunicação e fui conhecer Braga, onde não me recordo de ter estado antes. Liguei à melhor BF de sempre, que já viveu e trabalhou em Braga e me recomendou um sítio 5 estrelas para almoçar, o Café Astória. Depois do almoço passei por toda a zona da baixa, visitei a Sé de Braga e, claro, as lojas maravilhosas do centro da cidade. Que cidade maravilhosa! Só tenho pena de não ter ido ao Bom Jesus de Braga, o que é um motivo bem forte para voltar rapidamente ao norte. Quero muito!
Deixo-vos a minha reportagem fotográfica :)







É bom estar de volta :)

Depois das férias e de algumas novidades e mudanças, cá estou eu de volta ao things, muito feliz.


E são estas descobertas que me fazem sentir orgulhosa desta pequena coisa que contém a minha vida.