A nossa casa [ainda] cheira a nova e a madeira, por ter algumas paredes integralmente forradas com este material. Fui sempre muito sensível a cheiros e agora, grávida, o meu olfato está ainda mais apurado. O cheiro impessoal da nossa casa estava a incomodar-me, só queria entrar em casa e não sentir nenhum cheiro particular. Depois de algumas pesquisas na internet descobri os perfumes de ambiente da Lampe Berger Paris, muito elogiados na blogosfera. Vendem-se no El Corte Inglés e na Colony, no Oeiras Parque. Como é aqui ao lado, fomos à Colony. Fiquei fã da loja e dos produtos, o atendimento é cinco estrelas e as senhoras explicam tudo, tudo. Comprei a lamparina [a mais bonita estava esgotada e não é de todo o meu estilo de peça, mas é necessária] e o perfume Mon Premier Parfum, do qual estou fã. O sistema destes perfume de ambiente é mais eficaz do que os cheirinhos tradicionais [esta marca também tem], porque funciona especificamente como corretor de cheiros. Comprei também uma vela maravilhosa para a cozinha, que acaba com qualquer cheiro a cozinhado | grelhado. Já comprovada :)
terça-feira, 27 de outubro de 2015
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
[Praticar o] desapego material
Andamos em mudanças em casa da Mãe. Tínhamos o escritório na sala, que era o nosso escritório [meu e da minha irmã] na antiga casa dos meus pais. Livros [muitos] e material da faculdade, meu e da bebinha. Não tínhamos sala de jantar. Nos últimos anos praticamente não utilizámos o escritório, mas também não sabíamos o que fazer a tanta coisa ali guardada. Há talvez um mês sugeri desfazermo-nos do escritório para se pensar numa sala de jantar. E assim foi, bem mais rápido do que o pensado. O fim-de-semana foi de desapego material, deitar fora | dar apontamentos e livros de que não precisamos.
Tínhamos coisas guardadas desde o secundário. Não foi fácil deitar fora dossiers e dossiers cheios de apontamentos, mas ajudou perceber que não olhava para aquilo há mais de 10 anos e que temos o essencial em suporte informático. Muita nostalgia e recordações, num fim-de-semana em que desapego material foi mote para esta grande mudança no nosso porto seguro, que até hoje foi sempre igual.
sábado, 17 de outubro de 2015
de volta
Depois de alguns dias de repouso absoluto, quarta-feira desta semana voltámos ao trabalho.
Estamos tranquilas e felizes por não ter de ficar já em casa.
A recomendação é ir trabalhar, chegar a casa e descansar.
Vamos aproveitar para, com calma, deixar o quarto da Laura preparado.
Vou contando as novidades.
Bom fim-de-semana :)
terça-feira, 6 de outubro de 2015
Atelier da Tufi
Em Campo de Ourique as lojas com coisas para bebé&criança são uma perdição.
Conheci o Atelier da Tufi há algum tempo e se na altura me perdi com as coisas bonitas que fazem, com os preparativos para a chegada da Laurinha foi das primeiras lojas onde quis ir.
Fiquei com algumas coisas debaixo de olho, o muda-fraldas e os sacos da maternidade, as malas giras para arrumação para o quarto [ideias, ideias...] e fizemos algumas compras, para o quarto da Laura na Parede e para o nosso quarto em Coimbra.
Aii...é daquelas lojas de onde apetece sempre trazer tudo! Que perdição!
Falta o saco dos brinquedos, que será para as primeiras roupas sujas, a condizer com a nuvem
O toque de quarto de bebé para o nosso quarto
Os anjinhos, trouxe para a Laura e para o meu sobrinho do coração M.
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
repouso
Na terça foi dia de consulta. Está tudo bem com a Laurinha, comigo também.
Tenho tido algumas contrações [não fazia ideia], pelo que a indicação é: repouso.
Na terça fiquei triste, estou tão feliz e tão vaidosa, sinto-me tão bem com a gravidez, não estava à espera que as dores de barriga fossem contrações e que a recomendação fosse descanso.
Pensava eu que as dores eram normais, com a pequena Laura a crescer na barriguita.
Até dia 12 ficamos por casa da Mãe, não há nada melhor do que mimos da Mãe e da mana.
E a barriga começa a crescer bem ;)
Subscrever:
Mensagens (Atom)