segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Férias, de comer e chorar por mais #9

E esta semana de férias foi seguramente comer e chorar por mais...
Obrigada! Obrigada revista Sábado, pelo roteiro gastronómico, mesmo à nossa medida ;)

A revista que vai ficar religiosamente guardada :)

Comporta Café
Já conhecido por nós, aqui, não desiludiu no que respeita a entradas e petiscos, o primeiro lanche ajantarado das férias, quase com os pés na areia. Por razões óbvias, recomendado na Revista Sábado também. 

A bebinha



490 Taberna STB
Na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, fomos, por acaso, à 490 Taberna STB. 
Provámos as famosas ostras do Sado e, depois de muita indecisão porque a carta não ajuda, pedimos croquetes de alheira panada com molho de pimento de piquillo, gratinado de vieira e camarão [na foto] e camarão ao alhinho. Sobremesa, mousse de maracujá e panna cotta.

  
Bar Mar
Na praia da Figueirinha é a única infraestrutura de apoio. O espaço é bastante agradável, mas quente [deve ser recente e ainda não tinha a estrutura do ar condicionado completa]. Também se recomenda para os almoços na praia, sendo que a carta é bastante diversificada...

Creme de legumes | Robalo grelhado | saladas de polvo e ovas

Hamburguer para a Bebinha [quem pode, pode!]

Salda para mim

Pôr-do-Sol
Na praia do Carvalhal. A melhor praia tinha de ter um ótimo restaurante. Almoços maravilhosos, com esta vista de mar, e fins-de-tarde frescos e saborosos. Recomendo as entradas, as saladas de polvo e ovas, as ameijoas e o prato linguadinhos fritos com arroz de tomate [só nos lembramos da foto depois]. Hmmm...que delícia! Obrigada Sábado! ;)





Sal
Na praia do Pego. Ideal para...qualquer refeição. Jantámos e almoçámos, em dias diferentes. Mais caro, mas com um ambiente envolvente, cuidado e calmo. Diria até romântico. Gostei muito!!! 

Entradas

Arroz de carabineiros, sugestão da Sábado

Ao almoço...
Salada de espargos

Gaspacho verde com centro de marisco 

Não me lembro do nome do prato! grrrrr

Dona Bia
Infelizmente foi uma deceção no que respeita ao ambiente/atendimento, porque foi o melhor restaurante a que fomos, relação qualidade/preço. Não fomos bem atendidas, pela própria Dona Bia, que foi antipática e, inclusive, mal educada. 
Mas não querendo tirar o mérito da cozinha, ficam as maravilhosas pataniscas de bacalhau e o arroz de camarão descascado e ameijoas. 
[que penaaaaa!!!]


Estuário do Sado
Em Setúbal. Peixe fresco e marisco com preços ótimos. 
  

Bar do Peixe
No Meco, onde estivemos no Sábado. Almoçamos [tal era a fome que nem nos lembramos de fotografias] e petiscámos, lanche ajantarado, ao som de boa música, sunset party, mas já no interior no restaurante, mais resguardado da confusão da festa. Podemos dizer que foi a melhor forma de terminar esta semana de férias!!!