A ida à Serra da Estrela em família recordou-me um passeio semelhante, feito há alguns anos atrás, em que almoçamos no Restaurante Bem-Haja, em Nelas. Voltei ao Bem-Haja com o A. faz agora dois anos, talvez.
É, certamente, um dos melhores restaurantes que conheço. Como vos disse, não vou ao Bem-Haja há cerca de dois anos, mas das duas ou três vezes que fui, não me desapontou. Pelo contrário, consegue sempre surpreender-me. O espaço é muito acolhedor, elegante e agradável. A carta não ajuda a escolha, com imensos pratos que, só de ouvir/ler o nome, apetece pedir. Desde os pratos mais tradicionais, até à inspiração do Chefe. Podem perder-se entre as várias sugestões aqui.
Fiquei triste porque o Bem-Haja não fez parte do roteiro gastronómico do fim-de-semana passado. Acho que uma vez já vos contei que o A. critica-me por querer sempre voltar aos sítios que conheço e, por vezes, ser resistente a conhecer restaurantes novos. Mas eu sou assim, fiel ao que não me desaponta. Se conheço e sei que vou ficar satisfeita, porque não voltar? ;)
Espero voltar ao Bem-Haja em breve. Entretanto, ficam as fotografias da última vez que estive por lá.
Filetes de Polvo com Migas | Um clássico
Rolinhos de Linguado em Cama Oriental | Inspiração do Chefe
As sobremesas