segunda-feira, 31 de março de 2014

Doutoramento

Hoje começou a última semana de aulas deste primeiro ano de Doutoramento. Entre uma reunião, dois artigos lidos e alguns resultados para um artigo, confesso que pouco ou nada tenho feito para este projecto do qual não quis desistir. E não é por falta de tempo. Felizmente, estou a conhecer uma realidade onde é possível conciliar a vida profissional e pessoal, ter um horário [muito] bom, e no meu caso, onde existe flexibilidade para ir assistir a esta semana de aulas. Preguiça, desculpas e preguiça.
Vou aproveitar esta semana para me focalizar e organizar o meu projeto, o meu trabalho do doutoramento e os meus objectivos. Espero, também, durante esta semana mudar-me para a minha casa, onde vou criar um [segundo] espaço de trabalho para recomeçar a estudar e trabalhar a sério nisto. 

A sério?!

Ontem estive duas horas a escrever o post sobre o fim-de-semana em Lisboa. Duas horas. E, depois de DUAS HORAS, publico o post, que resolve desaparecer. Sem deixar rasto. Depois de panicar tudo lá o encontrei no histórico do browser, mas sem possibilidade de voltar a publicar. Ora bem, toca de procurar o apoio técnico do blog...e não há apoio técnico. Maravilha. Pela primeira vez, com uma neura desgraçada, pensei desistir do things. Sim, porque eu valorizo muito o meu tempo. Estive a copiar tudo para um documento word e agora só quando tiver tempo e certezas de que a coisa não desaparece é que refaço aquele maravilhoso post.
Que desilusão blogspot. A ver vamos se consegues reconquistar a minha confiança.
[Agora, antes de publicar, vamos guardar tudo no word. Haja paciência.]

quinta-feira, 27 de março de 2014

A minha casa

Este ano não podia ter começado melhor, com esta oportunidade de um trabalho que, felizmente, está a correr bem. Sei que a minha empresa sofreu e sofre com a conjuntura económica e, por vezes, sou tomada por uma angústia e inquietação sobre o meu futuro ali. Porque gosto realmente da empresa, das pessoas e do que faço. A perspectiva de continuidade que me passaram, o investimento que fizeram em mim, trazem-me alguma segurança. Mas, talvez por ser algo tão bom, o receio de que acabe está muitas vezes presente. 
Mas foi essa perspectiva e essa segurança que me levaram, também, a procurar casa. Sem medos. Com compromisso. O A. diz "alugamos uma casa". E eu gosto de ouvir, muito. A esperança de que ele possa vir para Lisboa, para Portugal. Mas, para já, esta vai ser a minha casa
Fui vê-la a semana passada. É perto de casa dos tios, o que me deixa mais confortável. Confesso que foi amor à primeira vista porque, apesar de ter gostado do que vi através de fotografias, a casa está a ser toda remodelada e está a ficar em tons pastel. Suaves e românticos. Depois, depois foi só imaginá-la com o meu toque, alguns pormenores. Não pensei duas vezes. É minha!
Estou ansiosa por mudar para a minha casa. Pela experiência de ter uma casa e de ir viver, pela primeira vez, sozinha. Pelos projectos e pelas ideias que tenho e quero, aos poucos, concretizar. Um misto de emoções. Porque tenho, também, receio de não me adaptar. 
A perspectiva é que fica pronta no fim do mês. Vamos ver :)

segunda-feira, 24 de março de 2014

Español


Hoje comecei uma formação de espanhol no trabalho, o que alimenta novamente a minha esperança de um dia conseguir falar bem espanhol. Faz agora um ano que terminei um curso de espanhol no Instituto de Espanhol, mas sem treinar confesso que já não me recordo de muita coisa. Como fiz Erasmus em Roma e aprendi o Italiano, tenho uma dificuldade acrescida em aprender corretamente o espanhol. Bem posso [tentar] falar espanhol, que acabo sempre a falar italiano. E, depois, ter um namorado que [acha que] sabe falar bem espanhol, vive em Madrid e que está sempre a meter-se com o meu espanhol, não ajuda.Conclusão, sempre que vou a Madrid falo inglês, para não dar sequer oportunidade ao A. de abrir a boca. 
Vamos ver se é desta que perco a vergonha e atino com o español :)

domingo, 23 de março de 2014

Fim-de-semana em imagens #11

São estes fins-de-semana que me enchem o coração. 


Receitas.Sexta-feira, inspirada, quis fazer o jantar. Almôndegas de queijo de cabra e frutos secos, receita do José Avillez. As fotografias não ficaram bem, digamos que o empratamento não foi o melhor, pelo que não vou partilhar. Acompanhadas com puré de batata doce e grelos. Fica a sugestão.
Sábado, primeiro dia de sumo verde. Algo que vou tentar implementar no meu dia-a-dia, na minha casa. [ainda não acredito que vou ter a minha casa!!]
Tal foi a inspiraçãofiz também o almoço, esparguete com cogumelos portobello e rúcula. Simples e leve, mas saboroso. E saudável. 



Descanso. Jardim e café/bar da Quinta das Lágrimas, com o A. e com a mami. Descobrimos este spot super tranquilo mesmo ao lado de casa.

[casa da avó]

Family&Friends. Namorar a princesa MB, que fez ontem 15 dias, e jantar com os amigos no Nacional. A nossa princesa foi jantar fora com os papás e os tios. Hoje, O almoço em casa da avó <3. 

quarta-feira, 19 de março de 2014

destes dias...#2

Porque o tempo passa a correr e para não me esquecer ;)
Trabalho, doutoramento, procurar/ver casas à semana; viagens, família e amigos no fim-de-semana. 
Finalmente encontrei a MINHA CASA :) Está pronta no fim do mês!! Estou tão contente [,muito mais pobre e com resoluções do género acabaram-se os jantares fora e nem pensar em ginásio, andar a pé que é muito bom!]

Enquanto [não] me organizo, algumas coisas boas destes dias...

Japonês, em Coimbra, com o A.

Caminhada matinal com a Bebinha

Sábado foi dia de namorar a princesa MB, uma semana <3

O jantar do Dia do Pai, com o "super tio" e família 

Para terminar, hoje tinha um e-mail diferente do Booking. Ora então os especialistas do Booking dizem que estes são os destinos da minha próxima viagem. Animador ;)

quinta-feira, 13 de março de 2014

Expo RH #2

Coincidência, ou não, a Licas acabou de partilhar esta fotografia. Sumol, hoje, Expo RH.

E é isto. Um dia vais achar que tens de ir para onde toda a gente vai. Quando esse dia chegar, não lhe fales.

Resume-nos <3



Expo RH

Ontem o dia foi passado na Expo RH [cada vez mais adoro este novo trabalho, onde também valorizam estes eventos de formação/informação]. Como o meu chefe não pode ir, combinei com a minha Licas, colega do trabalho anterior que se tornou [grande, grande, grande...] amiga do coração.
E ontem foi, também, dia de reencontrar as chefes e os colegas do trabalho anterior, no stand onde já representei aquela empresa, há dois e três anos. Foi apaziguador, porque apesar de ter saído da empresa de forma clara e transparente, explicando os meus objetivos do e com o Doutoramento, fica sempre aquela sensação de que se deve alguma explicação, por estar agora numa outra empresa [nada racional, eu sei...]. Eu estou muito bem e feliz com este novo desafio profissional, a minha Licas também. Saímos porque temos outras aspirações. E aquela equipa também aparenta estar bem e feliz. Objetivos que um dia se cruzaram, mas que agora se diferenciam. Faz parte da vida, profissional :) 
Um dia muito rico em informação, pela partilha de práticas de RH nas conferências a que assisti.


Entrevista do Dr. Francisco Pinto Balsemão
"A gestão de pessoas é um trabalho criativo quotidiano."

sábado, 8 de março de 2014

8 de Março


Feliz dia da Mulher!

Está um dia maravilhoso e a princesa MB nasceu hoje, não podia estar mais feliz :)

sexta-feira, 7 de março de 2014

:)

Sair às 15h à sexta-feira é um privilégio. Mais uma coisa boa do novo trabalho.
Chegar a Coimbra às 18h e sentir que ainda tenho meio dia pela frente.

Depois de uma semana de dois dias "e meio", um fim-de-semana em casa, com as mulheres da minha vida.

Bom fim-de-semana!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Fim-de-semana em Lisboa #1


Fim-de-semana grande com o A., em Lisboa. De volta a estes nossos fins-de-semana maravilhosos, tinha tantas saudades <3
Namorar e matar saudades, passear, estar com os amigos, comer bem. E procurar casa para mim, foi a prioridade [sem sucesso!].
Alguns restaurantes novos e outros já conhecidos, fazia destes dias a minha vida ;)

Matateu

Confesso que estava curiosa e tinha, também, expectativas elevadas. Almoçamos bem, mas não me convenceu. O espaço, no estádio do Restelo, não é o mais acolhedor, apesar de estar engraçado. O atendimento também não foi o mais cuidado e atencioso. E 4 euros por dois cestos de pão, sendo que o segundo não era pão de Mafra, deixou-me desconcertada.
Resumindo, o espaço até está giro, a comida é boa. Mas há restaurantes tão bons ou melhores que superam estes "defeitos". Ah! Para não falar na WC, que é a do próprio estádio. Acabei por não conhecer.


Entradas

Croquetes de alheira [com outro nome] e lascas

Pica pau de picanha

Ovos cocotte gratinados com espargos, cogumelos, tomate e manjericão - eleito o melhor prato :)

Lanche em Sintra, na Piriquita

Sporting, o segundo amor do A. 

Faz Figura

Domingo fomos almoçar ao Faz Figura. Os tios mais novos já nos tinham recomendado o restaurante e, acreditando estarmos a aproveitar os preços da RestaurantWeek, decidimos ir almoçar ao fancy restaurant. Com entradas e um bom vinho, acabámos por pagar o preço "normal". 
Adorei o espaço, com uma vista brutal sobre o Rio Tejo, mas não fiquei contente pelo prato que escolhi, a pensar no colesterol. Mea culpa. Decididamente, quero voltar. As entradas, o prato do A. e as sobremesas eram qualquer coisa do outro mundo. A vista é brutal. E não estava o dia mais bonito. 

Ninho de codorniz [alheira e maçã e ovo de codorniz] 

Creme de cogumelos com estragão e azeite de trufa

Bacalhau à gomes de sá, o meu | Magret de pato com molho de maçã e coco e risotto de caril e açafrão

Petit gateau de chocolate branco com espuma de café e rum

Panna Cotta de especiarias e frutos silvestres

Uma amostra da vista

Mercado de Campo de Ourique

Segunda-feira jantámos com os Kikos do meu coração <3 
Adoro mercados, adoro o Mercado de Campo de Ourique. E a Petiscaria do Mercado tem tudo bom! O único senão destes espaços é o tempo de espera para encontrar mesa. Mas conseguimos e jantamos bem. Um jantar bem regado, diga-se ;)


Casanova

Como não podia deixar de ser, o clássico almoço na Pizzaria Casanova. Tambem com os Kikos.

Burrata

Pizzas e Calzoni

Um almoço bem regado, também ;)
Vinho com cremolati de frutos silvestres | maracujá

Foi ou não foi um ótimo fim-de-semana? :)