terça-feira, 7 de outubro de 2014

De comer e chorar por mais #18 | Mercantina

A primeira vez que fui à Mercantina, em Alvalade, foi com alguns tios e amigos, no fim do Verão, num dia em que o Sporting jogou. Alguns tios/amigos foram ver o jogo, incluindo o A., enquanto outros foram jantar. Éramos cerca de 16 pessoas, crianças e adultos, e o restaurante estava cheio. Entre demoras a decidir o que queríamos, fazer o pedido e sermos servidos foram cerca de 3h ali, sendo que mais de metade do tempo foi à espera de sermos servidos. Estávamos ainda a jantar quando os meninos do jogo chegaram!
Quando pedimos a conta, achei bastante caro considerando o jantar, o tempo, o serviço. Está certo que bebemos sangria [bem boa!], mas pela demora, pelo desconforto na sala e até pelas pizzas, que diziam ser a melhor pizza de Lisboa, não me pareceu que a Mercantina tivesse uma boa relação qualidade-preço. Decidi não fazer um post e não pensei dar-lhe uma segunda oportunidade.
No entanto, hoje tive formação precisamente no edifício da Mercantina. Decidimos ir lá almoçar. E já gostei mais. Continuo a ser da opinião que não são as melhores pizzas de Lisboa (Casanova!!!), mas são muito boas. Recomendo, para já, para um bom almoço ;)