Há dias assim. Há situações e acontecimentos assim. Há notícias assim. Que nos deixam sem chão. Que desmoronam sobre o nosso mundo, que o abalam por momentos, ou para sempre. Que exigem novos ajustes e adaptações. Que deixam tristeza, desilusão. Magoam. Fazem mossa.
Hoje foi um dia assim. Hoje ele recebeu, nós recebemos uma noticia assim. Expectativas e sonhos. Um novo projeto confirmado em fase embrionária, mas confirmado. Sonhos decorrentes de objetivos que deram origem a novos sonhos e objetivos. Depois de um fim-de-semana difícil hoje almoçámos para comemorar a confirmação de um projeto que viabilizava O nosso projeto de vida comum, junto dos nossos. E, como se de uma consulta, marcação ou pequena reunião se tratasse, o amor da minha vida, maior orgulho, recebeu uma chamada telefónica para cancelar tudo o que havia sido definido no sábado.
E cá estamos nós, a caminho da terra de nuestros hermanos, para uma semana de muito trabalho mas, acima de tudo, muito mimo. Ele, mais do que ninguém, merece.
E há coisas piores, a vida já se encarregou de nos ensinar que tudo é relativo, precisamos sempre é de algum tempo para fazer uma análise racional e clarividente.