quarta-feira, 29 de abril de 2015

de comer e chorar por mais #28 | House of Wonders

Um restaurante vegetariano top, em Cascais.
Fiquei fã. Da comida e do restaurante.


Buffet de pratos frios, deliciosos

Pratos quentes | Beringela gratinada | Lasanha de vegetais

Cogumelos salteados com ervilhas fescas


terça-feira, 28 de abril de 2015

os melhores scones

Já vos disse que os melhores scones do mundo se podem encontrar em Carcavelos? :)

sexta-feira, 24 de abril de 2015

a mudança

E chegou o fim-de-semana da mudança para a casa nova.
Em principio só nos instalamos no fim-de-semana do 1º de maio, e para usufruirmos da casa tranquilos decidimos fazer a mudança este fim-de-semana.
Empacotar/desempacotar coisas, deixar/levantar roupas na lavandaria, explorar o IKEA...
Enfim, este fim-de-semana temos programa.

Bom fim-de-semana! :)

quinta-feira, 23 de abril de 2015

:)

Combinar um jantar com amigo/a(s), em Lisboa, é igual a jantar na Quinta do Arneiro.
Janto muito bem e estou perto do comboio para facilmente regressar a casa.
Hoje a B. conheceu os deliciosos pratos da Quinta e também ficou fã :)


quarta-feira, 22 de abril de 2015

Comer saudável | As minhas sugestões

Grão | Aipo | Tomate | Beterraba | Feijão vermelho | Abacate

Alface | Tomate | Pepino | Ovo | Bagas de Goji | Atum

Courgete | Cenoura | Pimentos no forno
[jantar]

O prato de cima + cogumelos e quinoa

Pequeno-almoço
Panquecas de Afarroba | Manteiga de amendoim | Nozes

terça-feira, 21 de abril de 2015

A Taberna #2



O A. não pode ver nada.
E, por isso, este fim-de-semana fomos os dois almoçar ao restaurante A Taberna.
De comer e chorar por mais, saudável :)

Como sempre, sem fundamentalismos...

Lanche n' O Afonso

Kérastase



Desde há um ano que o meu cabelo anda em crise. Felizmente nunca antes tive grandes problemas com o cabelo (queda, oleosidade, entre outros) a não ser os que provoquei com invenções de corte (franja) e cor (reacções bastante estranhas).
Faz agora um ano que tive um episódio de escamação horrível. Muito desconforto e a cabeça cheia de “coisas brancas”. Fui à Lucia Piloto aconselhar-me com uma técnica Kerastase.
Depois começou a queda de cabelo em massa. Não tenho quedas “normais” de primavera e outono, ou pelo menos nunca me apercebi disso, pelo que não deveriam ser significativas. Mas desde há um ano que o meu cabelo cai mais do que o normal.
Como é um problema que temos as três lá em casa, comecei a utilizar os produtos que por lá havia. Depois de experimentar inúmeros shampoos e ampolas e de ter tomado alguns suplementos naturais [do Celeiro, que não me parecem ter surtido grande efeito], encontrei um match de produtos da Kerastase com os quais estou a ficar satisfeita. Como sei que é o drama de muitas de nós, deixo-vos as minhas sugestões.

Shampoo Bain Vital Dermo Calm [especificamente para a escamação]
O shampoo Bain Vital Dermo-Calm deixa o cabelo macio e flexível. O couro cabeludo é apaziguado e purificado, para um efeito de relaxamento imediato [fonte: site Kerastase].
Quando comecei a utilizar este shampoo, melhorei bastante e num curto período de tempo, mas decidi utilizar o frasco até ao fim, como se de um tratamento se tratasse. Hoje sei que fiz mal, que este tipo de shampoo se deve utilizar apenas durante a crise do couro cabeludo. Porque deixa o cabelo mais pesado, com menos densidade e brilho. De facto, tinha de lavar o cabelo mais vezes do que o habitual e sentia-o muito colado à cabeça. Agora está de lado, apenas para SOS.

Shampoo Bain Prévention
Não encontrei informação no site da Kerastase sobre o shampoo que utilizo. Mas sei através da técnica que prepara o cabelo para receber qualquer tipo de tratamento. No meu caso, prepara o cabelo para a colocação do sérum de que falo aqui.  [na imagem, o da direita]

Máscara Densité
A melhor máscara de cabelo que já utilizei a par com a Elixir Ultime. Deixa os cabelos suaves e leves, ideal para que tinha o cabelo como eu, com pouca densidade. Como prometem no site, cabelo fica regenerado desde a raiz até às pontas. E cheira tãaaao bem!

Initialiste
O sérum que [desconfio] está a melhorar o estado do meu cabelo. Com uma ação regeneradora direta sobre os folículos capilares, atua onde o cabelo cresce, para o fortalecer e embelezar.  Os seus agentes poderosos, como as células estaminais e as ceramidas, impulsionam o crescimento capilar na sua origem.
Depois de lavar, aplicam-se as gotas do sérum no cabelo, massajando-o. Impulsiona o crescimento do cabelo, mais forte e brilhante.

Ciment Anti-Usure
O ciment anti-usure é um tratamento de reforço e reestruturação que atua ao longo dos fios de cabelo e sobre as pontas estragadas. Tratamento de reconstrução para cabelos fracos que repara tanto a estrutura interna da fibra capilar como a sua camada exterior defensiva. Utilizo principalmente para proteger o cabelo da agressividade do secador [a embalagem verde, que não se vê bem].

Máscara Elixir Ultime
Adoro esta másacara. Ainda não comprei, utilizei uma amostra que me deram no cabeleireiro em Coimbra. Lembro-me de emprestar à minha J. quando fomos a Madrid, em Junho, e ela me ter dito que a máscara é fantástica. É mesmo. Segundo o site permite uma matéria capilar mais rica, de toque precioso, com uma suavidade excecional e um brilho duradouro. Enquanto sentir que o meu cabelo encorpa com a Densité não vou mudar. Mas no dia em que decidir mudar, irei optar certamente por esta.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Comer saudável | Quinta do Arneiro

Existe por aqui um post que fala sobre o Mercado da Ribeira. Recordo-me de não ter gostado assim tanto do espaço, pelo menos tanto que me fizesse voltar muitas vezes.
Mas voltei. A razão é Quinta do Arneiro.
Cada um janta aquilo que gosta e eu adoroooo os pratos da Quinta. 

P.S. Hoje sugeri a criação de um cartão cliente, até já o A. traz refeições para casa da Quinta :)




Hoje, sem fundamentalismos :)

Comer saudável | O robalo d'O Cordel e o meu

Não é dieta.
É cuidar de mim e da saúde através da alimentação.
É ter prazer a comer alimentos que fazem bem.

O robalo em champanhe, n' O Cordel, no qual me inspirei.
O meu robalo ao sal com salada de legumes e/ou legumes no forno.



quarta-feira, 15 de abril de 2015

Já temos casa!

O processo que se pensava dificil e longo foi muito simples e rápido. Graças ao conjunto de uma série de fatores [e uma estrelinha] que jogaram a nosso favor, não precisámos de ver muitas casas para encontrar "a" casa. 
Entre a Lapa e a linha, casas antigas recuperadas e casas novas, três ou quatro visitas, vamos ficar na Parede. Conseguimos reservar a casa até maio e estamos quase a uma semana da mudança. 
A casa é maravilhosa, recuperada por arquitetos, estilo moderno. Tem o básico, pelo que tenho andado a namorar muitooo a Zara Home e a Vista Alegre.
No fim-de-semana "perdi-me" com a mãe, que é a melhor decoradora que conheço e completamente apaixonada por coisas para a casa. A melhor ajuda que posso ter neste processo.

O que ando a namorar agora...




Peças Bordallo Pinheiro


Aiii...esta jarra da Vista Alegre 

Terapeutico

Não me canso de dizer...e é tão bom viver aqui...



segunda-feira, 13 de abril de 2015

De comer e chorar por mais #27 | A Taberna

A Taberna é um clássico de Coimbra. Lembro-me de ir à Taberna com os meus pais e com a familia quando era pequena. Nos anos mais recentes [faz mais de cinco anos] lembro-me de ir à Taberna com a minha mãe uma ou duas vezes. 
A Taberna é um restaurante de comida tradicional portuguesa, à moda antiga. O atendimento tão cuidado e familiar quanto rápido e eficiente. O ambiente é tranquilo e acolhedor. Apesar das paredes de pedra antiga em tons cinza, a cozinha aberta e o forno de lanha aquecem o espaço. É tudo preparado ali, entre os sons dos talheres e pratos, tachos e brasas. 
As minhas meninas optaram pela posta de vitela mirandesa. Especialistas em carne, ficaram rendidas logo à partida, no corte da carne. Eu optei pela sugestão do dia, atum braseado com molho de ervas. Não foi amor à primeira vista porque o atum tem um sabor muito particular e intenso. Mas depois da segunda ou terceira garfada rendi-me. Maravilhoso, acompanhado pelas guarnições servidas, para todos os gostos, e pelo fresco vinho branco da casa. 
No final, partilhamos um quente e frio. 
Como li algures, a surpresa foi o preço. Tinhamos ideia que a Taberna praticaria preços proibitivos. Excelente relação qualidade-preço. 
Muito boa escolha, deliciem-se ;)

Atum braseado

Posta de vitela mirandesa



domingo, 12 de abril de 2015

O Cordel

Organizei este fim-de-semana para vir a Coimbra, para descansar e começar a ver algumas coisas para a casa nova [já conto tudooo] com a melhor decoradora que conheço, maezitas.
Como não estive com as mulheres de mi vida na quarta-feira, decidimos ir almoçar fora para festejar o meu aniversário [como se fossem precisas desculpas...;)]
Ontem almoçámos no Cordel, que para nós já é uma referência na cidade. Há cada vez mais oferta de restauração em Coimbra, mas a variedade não acompanha esta evolução. Tapas e tapas e mais tapas...o que para mim não facilita fazer uma refeição saudável. 
O Cordel tem um espaço muito agradável, o atendimento é 5 estrelas e a carta permite-nos optar por várias entradas/petiscos ou pratos. Falei-vos dele a primeira vez aqui
Como estou em mood saudável e recentemente jantei no Cordel um robalo em champanhe delicioso, lembrei-me que seria o ideal para uma refeição "das minhas".
Ficam as fotografias :)



Entradas | Mexilhões e sala de polvo

Bacalhau com broa 

Alheira

quinta-feira, 9 de abril de 2015

segunda-feira, 6 de abril de 2015

GMC


Global Management Challenge, o novo desafio da minha vida :)

mini-ferias

Coimbra | Café Santa Cruz

o fim-de-semana prolongado da Páscoa, com o tempo maravilhoso que esteve, soube a verão.
esplanar e descansar
sem horários
 praia, sol e surf
noites quentes
família
jantaradas com os amigos [que estão longe e vieram a terrinha]

sem grandes planos e expectativas, ficam muitas saudades destas mini-férias