terça-feira, 11 de junho de 2013

Fim-de-semana em Lisboa

Decidido na véspera, e depois de um último dia de formação com um grupo que vai deixar saudades, lá fomos as três, eu a mana e a mãe, rumo a Lisboa. Chegámos à hora de jantar e, como prometido, fomos ao Cantinho Lusitano. A simpatia, receção e qualidade de sempre. As mulheres da minha vida adoraram, o que me deixa mais feliz e com a certeza de que vou ter sempre um carinho [e tendência] para este Cantinho que nos enche a alma [e o estômago]. 


O jantar foi tãaaao bom que a satisfação e animação nos levaram até aos Santos, em Alfama [Ao contrário de todas as expectativas para uma noite depois de um dia de trabalho e uma viagem].



Domingo a minha Licas [amiga do <3] foi ter connosco a Lisboa e fomos até ao Palácio da Ajuda ver a exposição da Joana Vasconcelos. Estava bastante curiosa e expectante. Gostei muito da exposição e de conhecer o Palácio da Ajuda. De facto a Joana é acima de tudo uma criativa.

  

Depois da visita ao palácio passámos no LX Factory, por sugestão da Licas, para conhecer o "Bolo da Marta", na Livraria Ler Devagar. Uma tarde muito bem passada, com um lanche de fazer crescer água na boca e as histórias do Sr. Pietro.

Bolo da Marta | Livraria Ler Devagar 

As máquinas do Sr. Pietro | Os filmes e a máquina do tempo | Delicioso <3

Roupas leves (rendi-me às alprecatas que vi por aqui)

No final do fia fomos ao Teatro Rápido, no Chiado. Eu e a minha irmã somos apaixonadas por esta arte. Quatro peças diferentes, cada uma com 15 minutos. Problemas atuais,críticas, humor, drama. Acabámos por jantar no Chiado, na Brasserie de L'Entrecôte, para grande satisfação da minha irmã que não conhecia e adoraaa boa carne. 

Ontem fomos até à Comporta [em principio este Verão vai ser por lá], almoçámos na praia, no Comporta Café. Só faltou o sol, que espreitou quando estávamos de saída. 



Inesperadamente, ainda passámos em casa de um dos tios e encontrámos a familia quase toda <3

Que fim-de-semana maravilhoso!