Boa música! Boa semana! A última antes das férias!!! ohh yeaaah...
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Fim-de-semana em imagens #5
Provolone no forno com orégãos e azeite
E foi assim que na 6ª feira à noite surpreendi o A., que veio de Madrid depois de uma semana complicada e com muiiitoo trabalho. Foi tão, tão bom! O A. adorou :)
Preparei o terraço dos tios onde jantamos aos domingos com velas [os tios estão de férias e ficámos responsáveis pelo alegrete e por usufruir do terraço, tios maravilhosos!], fiz um folhado de alheira, requeijão e espinafres que sei que o A. adora, preparei um queijo provolone no forno e uns rolinhos de requeijão e tomate cereja que conhecemos no Fangas. O A. não sabia do plano e consegui surpreendê-lo, depois de um fita tens de me vir ajudar, não consigo fechar a rega do alegrete., para o levar para casa dos meus tios.
Sábado eu e a bebinha tivemos direito a manhã de mimos, na Paloma, com uma hidratação facial.
A minha beb <3
Tarde de piscina com os amigos, com boas notícias que ainda são segredo e que nos enchem o coração.
E estou tão vaidosa deste segredo que partilharam connosco <3
A tarde estendeu-se pela noite dentro. Jantámos em casa do A. com um dos casais amigos e ficámos até bem tarde [ou cedo] na conversa, noites em que não damos pelo tempo a passar.
Domingo. Despedidas. Esta semana é a última de trabalho para mim. Countdown para as férias com as minhas princesas na Comporta.
Vão ser duas ou três semanas sem estar com o A.
Saudades, muitas saudades!
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Dia dos Avós
E é tão bom tê-los connosco!
Os meus avós paternos, com quem fiquei até ir para o jardim-escola, e a minha avó materna, que é super-mãe, super-avó, super-irmã e foi, durante muitos anos, super-filha dos meus bisavós, com quem passava as boas e longas férias de verão.
São as minhas referências e lembranças de infância.
As casas, as histórias, os cheiros, as brincadeiras no pátio de uma ou no quarto de costura da outra.
A subida do pinhal para a casa dos meus bisavós maternos onde íamos todas as semanas nas férias...a descida da escadaria de casa dos meus bisavós paternos, a loja, uma grande secretária velha, encostada a uma janela virada para o rio,onde muitas vezes brinquei achando-me dona e senhora do meu mundo, que era aquele, que tinha sido do meu bisavô Paulo, que morreu quando eu tinha dois anos mas que sempre esteve tão presente. E a minha bisavó Zé, com aqueles olhos azul mar, com um ar delicado, mas castigado pelo tempo, cheia de rugas, que sempre transbordou amor e carinho sendo só ela.
Os meus avós paternos, com as suas imperfeições, são perfeitos.
A minha avó materna é uma grande mulher que, acima de tudo, admiro, por ter criado 6 filhos maravilhosos nas [poucas] condições que tinha e pela forma jovial como encara a vida, os anos não passam por ela ;)
Sou uma felizarda!
Feliz dia dos avós hoje, todos os dias e para sempre <3
Fatias de Cá
Ontem foi noite de teatro, noite de Fatias de Cá, com A Rapariga com Brinco de Pérola, no Museu Machado de Castro.
Segundo os próprios, o Fatias de Cá é um grupo de teatro profissional e amador criado em 1979. A sua designação inspira se no nome de um doce conventual (Fatias de Tomar), cuja receita pode ser considerada uma metáfora do ato teatral. Podem saber mais aqui e aqui.
Os meus tios J. e T., principalmente a minha tia J., gostam muito do Fatias de Cá e já há alguns anos que vão ver as suas peças de teatro em Coimbra e outros locais do país. Claro que acabaram também por nos conquistar cá em casa. A minha mãe e a minha irmã já foram ver algumas peças e adoraram. Todas diferentes, mas igualmente bonitas, animadas, emocionantes. Eu e o A. fomos ver Inês de Castro, no Mosteiro de Santa Clara, talvez há dois anos. O ano passado a família foi a Tomar ver Em nome da Rosa, mas nós tínhamos já um compromisso e, entretanto, os meus primos e o meu tio estrearam-se nestas lides na peça Momo, que também não consegui ir ver.
Mas ontem, ontem fui com a mami, a bebinha, os tios J. e T. ver A Rapariga com Brinco de Pérola, onde os meus primos M. e F. participaram. Uma delícia, lágrima ao canto do olho. Aliás, basta olhar para a minha tia, começa a minha mãe e, de repente, estamos as quatro de lagrimita no olho, uma vergonha ;)
Esta peça foi realizada no Museu Machado de Castro, que também ainda não tinha visitado.
Esta peça foi realizada no Museu Machado de Castro, que também ainda não tinha visitado.
O preço do bilhete não é muito acessível, apesar de ter o jantar incluído (33 euros), mas têm um cartão de fidelização, se é que lhe posso chamar-lhe assim, através do qual oferecem o sétimo espetáculo a que se assiste, o que é muito bom! Porque vale mesmo a pena! Uma noite diferente, um programa diferente, onde somos público, mas temos a sensação que fazemos parte da história, ou que voamos no tempo e somos espectadores da História, porque estamos sempre a acompanhar os personagens através de locais maravilhosos [sendo uma boa oportunidade para os conhecer], transições que demarcam as cenas e que transmitem aquela sensação de isto parece real.
Recomendo!
Recomendo!
Uma cena da peça
Mãe e filha (neste caso estávamos sentadas, mas nos teatros do Fatias de Cá andamos sempre de um lado para o outro, muitas vezes ficamos de pé)
A Universidade, vista do terraço do Museu Machado de Castro
quinta-feira, 25 de julho de 2013
Verniz gel
Para quem era resistente a qualquer tipo de material nas unhas a não ser o verniz dito normal, moi même, está aqui a prova do crime ;) Eu sei ou espero que não parece, mas é verniz gel.
Nunca gostei de ver unhas compridas, grossas e gordas, tradução unhas de gel, e sempre questionei se seria saudável para a unha, apenas pela visualização do desgaste a que aquela é sujeita para a colocação do gel.
Por outro lado, correr para a manicure e estar sossegadinha enquanto me arranjam as unhas também não e o meu forte, muitas vezes acabava por tentar arranjar as unhas em casa, sempre consciente de que seria um processo evolutivo. E, atenção! A coisa tem evoluído mesmo!
Mas, mais uma vez, a minha queria irmã, super fã de tudo o que está relacionado com beleza e estética, começou a falar do verniz gel, depois colocou verniz gel e passeava o verniz gel durante quase um mês, sempre intacto e impecável. Ah e tal, vamos colocar verniz gel para o casamento [o primeiro] para experimentar. Não me parecia abrasivo para a unha, pelo menos não desgastam a unha com a broca, apesar de termos de colocar as mãos num aparelho para secar o verniz. Isto foi no final de maio, hoje estou fã do verniz gel. A primeira fotografia diz respeito à primeira aplicação de verniz gel, fotografia tirada mesmo antes de ir arranjar novamente as unhas, e foi a aplicação de que menos gostei (estavam ligeiramente gorditas). É uma solução ótima para quem gosta de andar com as unhas arranjadas sempre, sem lascas e sem efeito unha artificial. Agora, antes de ir de férias, vou retirar o verniz gel e aplicar normal, para dar descanso às unhas também. Sou um bocado mariquinhas nestas coisas, confesso. Mas recomendo. Em Coimbra, na Piu Bella, claro.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
segunda-feira, 22 de julho de 2013
Amora's wedding
No Sábado a minha amora casou-se, depois de 9 anos de namoro com o T. Lembro-me como se fosse hoje, nós piquenas, na faculdade, a falar deste dia como se uma imensidão de tempo faltasse. Começaram a construir casa nessa altura e tinham [e têm] uma relação inspiradora, o que nos fazia falar com excitação de primeira grande amiga a casar sobre o casamento. E não é que o tempo passou, e eles casaram. E é tão bom ver que continuam felizes. Foi um dia lindo e emocionante e eu não podia ficar mais feliz por esta amiga do coração.
Vestido Zara | sandálias Lanidor (tudo do ano passado)
O meu cabelo, adoreeeii!!! Sou muito esquisita com cabelos e penteados, mas a Rita [Piu Bella] insistiu em fazer diferente, qual cabelo liso. Adorei! Adorei! Adorei! :)
Foto by Ju, eu a fotografá-lo a ele <3
domingo, 21 de julho de 2013
Comer y Vivir | Fuengirola
Na quarta-feira o A. chegou a casa à hora do almoço com a boa notícia de que não teria de ir ver uma obra no sul, em Fuengirola, hipótese que tinha sido colocada ainda na terça-feira. Fiquei toda contente, a última coisa que queria era ficar sem ele até ao final da semana. Estávamos a almoçar e o telemóvel do trabalho toca. Afinal tens de ir a Fuengirola. Rapidamente conseguimos encontrar uma solução para irmos os dois. Eu não queria ficar sem ele, ele não queria ir sem mim.
Fizemos a viagem durante toda à tarde, chegámos por volta da hora de jantar a Fuengirola, fomos ao hotel deixar as coisas e tomar um banho refrescante, o A. descobriu um restaurante ótimo no TripAdvisor, Cala Luna, onde tivemos uma noite super agradável com húngaros e ingleses de passagem, outros residentes no sul de Espanha. Na quinta-feira passei o dia na praia [apesar do Mediterrâneo e das sombrinhas com espreguiçadeiras super baratas, o sul de Espanha ainda não me convence], ao final do dia fomos passear pela marginal e voltámos ao Cala Luna para jantar.
Foram dias de correria e viagens cansativas, na sexta-feira passámos o dia dentro do carro, para regressar a Coimbra por causa do casamento que tínhamos ontem, mas foram dias que souberam muito bem. Tempo para mim, tempo só para nós, tempo para namorar <3
Cala Luna
Hotel Las Rampas
Praia :)
A vista da beira-mar
Fim de tarde
Comer y Vivir | Villa y Madrid
Digamos que a semana que passou, para além de ter sido uma surpresa, foi uma semana pré-férias. Poucos e-mails, muito pouco trabalho e muita piscina, sol, comida, passeios e leitura. Então a semana começou assim, em Villa e Madrid...
Tinto verano | Salada de queijo de cabra e salmão fumado | Atum em azeite no restaurante La Pepa em Villa
Decidimos ir experimentar o La Pepa, temos por hábito ir sempre ao Candela [em frente], ficámos igualmente fãs.
Piscina | Sol | Madrugada Suja, Miguel Sousa Tavares, a minha grande companhia
Na terça-feira fomos jantar ao Mercado San Antón. Adoro este mercado! Aliás, adoro todos!!!
Terminámos a noite na Terraza do Room Mate Oscar Hotel, maravilhoso :)
A vista
A piscina
A vista do terraço
<3
A minha pessoa e as fotografias ;)
sexta-feira, 19 de julho de 2013
Porque ir a Madrid
...não tem sido ir só a Madrid.
Uma semana cheia de surpresas, não fosse uma semana em Madrid [e não só]. Já disse ao A., das duas uma, deixo de ir ou passo a ir mais vezes ;)
Para a semana conto as novidades. Agora, todo um conjunto de preparativos para o casamento #3, amanhã.
Bom fim-de-semana!
terça-feira, 16 de julho de 2013
Novas temporadas
Ansiosamente à espera das novas temporadas de Revenge e Homeland...
...agora que vi o último capítulo de Revenge. Série nova precisa-se! ;)
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Sunset Weekend
Fim-de-semana na nossa Figueira da Foz, com ele, com a bebinha e com os meus amigos (tantas saudades deles e de sair com eles!). Praia, comida, copos, festa, conversas em dia e...cansaço, que a idade não perdoa ;)
A festa da RFM foi muito gira, também pelo facto de estarmos na zona VIP, muito agradável e com espaço para estarmos à vontade. Na parte de baixo estava uma multidão de gente, ali é que não me apanhavam, com as minhas claustrofobias!!
Ontem foi dia de viagem, regressar a Madrid com ele, onde vou passar esta semaninha <3
Uma manhã carregada, ninguém diria que iria ficar um dia de praia tão bom :)
Caminhada à beira-mar com a minha bebinha
Almoço ao fim da tarde no sítio de sempre, Petisqueira Marégrafo
Bebinha atualiza instagram :)
Petiscos boooons!!!
A caminho do Sunset RFM | Eu como bolachas, ele bebe minis
Sunset | VIP zone view (Obrigada M, pelos convites)
sexta-feira, 12 de julho de 2013
2013
Apesar de estar a ser um ano bom, não tem sido um ano fácil. Foi um ano de resoluções e decisões, de insistir em ser feliz junto dos meus, de ambicionar e lutar pelos meus objetivos profissionais, pelo desenvolvimento de competências e por um projeto que me permita evoluir. Acredito que devemos lutar pelos nossos sonhos e que, com trabalho e persistência, é possível melhorar, evoluir, chegar àquela que é a meta que definimos para nós, muitas vezes reinventando-nos e ultrapassando muitos obstáculos com sucesso e, aprendendo com as situações menos boas que também nos surpreendem neste caminho. Reconheço que tenho a ajuda e o apoio da melhor mãe do mundo, sem a qual não poderia lançar-me nesta aventura, ainda mais com a conjuntura económica em que vivemos. Sim, sou uma privilegiada. Sim, estou muito satisfeita com o meu trabalho e, acima de tudo, com o reconhecimento deste trabalho. Agradeço, também, a oportunidade que tive de trabalhar na minha área, formação, sem ter equacionado esta hipótese quando me despedi de um emprego seguro e me lancei na aventura de lutar por um sonho. Ajudou [e ajuda] em termos monetários e quando fazemos o que gostamos não é trabalho, é prazer.
Na 3ª feira fui a Lisboa reunir-me com a Professora. Terminar um artigo, alinhavar um novo. A perspetiva que tínhamos para a bolsa do Programa Doutoral neste momento desvanece perante cortes e incertezas, uma série de cenários foram colocados em cima da mesa. Incerteza. Receio. Às vezes não é fácil manter a atitude positiva e a confiança. Na 5a feira foi dia de exames com a mãe. Enquanto se espera, desespera-se. Vê-se de tudo e, por isso, pensa-se em tudo. Os segundos parecem minutos, os minutos, horas e as horas, dias. E aquela hora foi dos piores dias da minha vida. Mas no final, correu tudo bem e os resultados não podiam ser melhores.
Com as preocupações associadas ao trabalho e as preocupações com a saúde dos que nos são mais queridos não tem sido um ano fácil. Mas tem sido um ano bom.
E hoje é sexta, olá fim-de-semana com o meu amor, estou a precisar de mimos!!! <3
E hoje é sexta, olá fim-de-semana com o meu amor, estou a precisar de mimos!!! <3
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Àbabuja | De comer e chorar por mais #8
E como falei dele aqui, o restaurante recomendado hoje é o Àbabuja, na ribeira de Alvor, especialista em produtos do mar [segundo o próprio, com toda a legitimidade :)]. Qualidade, simpatia e arte de bem receber caracterizam este restaurante, que certamente é ponto de passagem obrigatório para muitos ou, pelo menos, para todos os que por lá passaram. O peixe grelhado é uma aposta segura, sempre fresco e saboroso, mas as especialidades da casa também se recomendam.
Tantas saudades dos jantares de família ou com as minhas princesas neste pedacinho de Algarve <3
Foto: Site Àbabuja
Entradas
Sangria
Esparguete com camarão e amêijoas, uma especialidade do Àbabuja
O tradicional D. Rodrigo
P.S. Esta rubrica é bastante perigosa para o modo saudável que se tem trabalhado por aqui ;)
Subscrever:
Mensagens (Atom)