Para quem era resistente a qualquer tipo de material nas unhas a não ser o verniz dito normal, moi même, está aqui a prova do crime ;) Eu sei ou espero que não parece, mas é verniz gel.
Nunca gostei de ver unhas compridas, grossas e gordas, tradução unhas de gel, e sempre questionei se seria saudável para a unha, apenas pela visualização do desgaste a que aquela é sujeita para a colocação do gel.
Por outro lado, correr para a manicure e estar sossegadinha enquanto me arranjam as unhas também não e o meu forte, muitas vezes acabava por tentar arranjar as unhas em casa, sempre consciente de que seria um processo evolutivo. E, atenção! A coisa tem evoluído mesmo!
Mas, mais uma vez, a minha queria irmã, super fã de tudo o que está relacionado com beleza e estética, começou a falar do verniz gel, depois colocou verniz gel e passeava o verniz gel durante quase um mês, sempre intacto e impecável. Ah e tal, vamos colocar verniz gel para o casamento [o primeiro] para experimentar. Não me parecia abrasivo para a unha, pelo menos não desgastam a unha com a broca, apesar de termos de colocar as mãos num aparelho para secar o verniz. Isto foi no final de maio, hoje estou fã do verniz gel. A primeira fotografia diz respeito à primeira aplicação de verniz gel, fotografia tirada mesmo antes de ir arranjar novamente as unhas, e foi a aplicação de que menos gostei (estavam ligeiramente gorditas). É uma solução ótima para quem gosta de andar com as unhas arranjadas sempre, sem lascas e sem efeito unha artificial. Agora, antes de ir de férias, vou retirar o verniz gel e aplicar normal, para dar descanso às unhas também. Sou um bocado mariquinhas nestas coisas, confesso. Mas recomendo. Em Coimbra, na Piu Bella, claro.