Apesar de estar a ser um ano bom, não tem sido um ano fácil. Foi um ano de resoluções e decisões, de insistir em ser feliz junto dos meus, de ambicionar e lutar pelos meus objetivos profissionais, pelo desenvolvimento de competências e por um projeto que me permita evoluir. Acredito que devemos lutar pelos nossos sonhos e que, com trabalho e persistência, é possível melhorar, evoluir, chegar àquela que é a meta que definimos para nós, muitas vezes reinventando-nos e ultrapassando muitos obstáculos com sucesso e, aprendendo com as situações menos boas que também nos surpreendem neste caminho. Reconheço que tenho a ajuda e o apoio da melhor mãe do mundo, sem a qual não poderia lançar-me nesta aventura, ainda mais com a conjuntura económica em que vivemos. Sim, sou uma privilegiada. Sim, estou muito satisfeita com o meu trabalho e, acima de tudo, com o reconhecimento deste trabalho. Agradeço, também, a oportunidade que tive de trabalhar na minha área, formação, sem ter equacionado esta hipótese quando me despedi de um emprego seguro e me lancei na aventura de lutar por um sonho. Ajudou [e ajuda] em termos monetários e quando fazemos o que gostamos não é trabalho, é prazer.
Na 3ª feira fui a Lisboa reunir-me com a Professora. Terminar um artigo, alinhavar um novo. A perspetiva que tínhamos para a bolsa do Programa Doutoral neste momento desvanece perante cortes e incertezas, uma série de cenários foram colocados em cima da mesa. Incerteza. Receio. Às vezes não é fácil manter a atitude positiva e a confiança. Na 5a feira foi dia de exames com a mãe. Enquanto se espera, desespera-se. Vê-se de tudo e, por isso, pensa-se em tudo. Os segundos parecem minutos, os minutos, horas e as horas, dias. E aquela hora foi dos piores dias da minha vida. Mas no final, correu tudo bem e os resultados não podiam ser melhores.
Com as preocupações associadas ao trabalho e as preocupações com a saúde dos que nos são mais queridos não tem sido um ano fácil. Mas tem sido um ano bom.
E hoje é sexta, olá fim-de-semana com o meu amor, estou a precisar de mimos!!! <3
E hoje é sexta, olá fim-de-semana com o meu amor, estou a precisar de mimos!!! <3