Mais um de comer e chorar por mais ;)
A Praia da Adraga é maravilhosa. Sem dúvida, uma das praias mais bonitas do nosso país. Tem tanto de beleza, como de místico. Romântica e alternativa. E, como se a beleza da praia não fosse suficiente, tem um dos melhores restaurantes de praia, peixe e mar.
A primeira vez que fui à Adraga, fui fazer praia com a minha mãe. Descobri a Agrada no site da Visão, onde foi eleita uma das praias mais bonitas do país [pergunto-me como, vivendo em Lisboa há tanto tempo, não conhecia este paraíso à beira-mal plantado]. Seguindo as recomendações, reservamos mesa no restaurante logo de manhã. Optámos pelas amêijoas, peixe e lulas grelhadas. Não me lembro de umas amêijoas à bulhão pato tão boas. Quisemos voltar com a bebinha, bom garfo também, como sabem. Amêijoas e uma sapateira para as três. Que sabor a fresco e mar. E, claro, não podia deixar de levar o A. aquele sítio maravilhoso.
O restaurante da Praia da Adraga podia ser um restaurante caro, pretensioso e impessoal. Podia. Com a qualidade que tem não deixava de ter clientes por isso. A qualidade por vezes paga-se bem. Também se paga mal. Mas poucos são os sítios onde sentimos que o valor da conta é justo.
No Restaurante da Adraga, apesar de atarefados e a correr, os senhores são educados e simpáticos, sendo que o dono (mais correctamente, ou corrigido pelo préprio, o marido da dona) tem a arte de bem receber. O espaço é despojado e simples, agradável com a sua vista de mar (de dia).
Descobri a Agrada este ano e já la fui três vezes. E espero voltar, naqueles dias de inverno em que sabe bem estar confortável e aconchegada a olhar para o frio e para o mar, num almoço tardio.
Ficam as fotografias :)
Ameijoas à Suzete [com ele]
Sapateira
A <3
A melhor sobremesa do mundo [quem me conhece sabe que não sou fã de doces, mas este...]