Porque, infelizmente, nem todos os restaurantes e nem todas as experiências são de comer e chorar por mais.
Sushifashion. O nome, pessoalmente, é duvidoso, mas o restaurante foi-nos recomendado. Disseram-me que iríamos a um dos melhores restaurantes de sushi da linha. E fomos. Sushi top. Sobre a praia, em São Pedro do Estoril. Uma mesa à janela, com vista para a imensidão do mar.
Sushifashion. O nome, pessoalmente, é duvidoso, mas o restaurante foi-nos recomendado. Disseram-me que iríamos a um dos melhores restaurantes de sushi da linha. E fomos. Sushi top. Sobre a praia, em São Pedro do Estoril. Uma mesa à janela, com vista para a imensidão do mar.
Mas...tudo o que não deve acontecer no que respeita a pessoas e ao atendimento num restaurante aconteceu.
Falta de cuidado, para não dizer falta de educação. Fomos recebidas (eu, mãe e bebinha) sem um boa noite, apenas com indicação da mesa, que estava reservada, pela chefe de sala [suponho]. Literalmente, a carta caiu sobre a mesa.
Decidimos o pedido. Aceitámos a sugestão da senhora. Veio a sangria, trazida por um outro empregado, o jarro maior do que o que tínhamos pedido. Ora, como não estávamos a pensar enfrascar-nos, alertámos o senhor para esse facto. Dirige-se à mesa a senhora que recebeu o pedido e insiste comigo que a sangria que pedi foi aquela. Mas teimava comigo, a sério!?
Depois destes percalços, aguardamos. E, ao contrario do expectável num espaço daqueles, sentimo-nos desconfortáveis porque os empregados do restaurante andam/correm de forma deselegante pela sala, o que não é de todo agradável. Passavam constantemente ao lado da nossa mesa, e das outras, de forma rude e grosseira. Ouvem-se os passos, os pedidos, os comentários.
Para terminar, comentários segredados entre empregados, sobre a nossa mesa ou a mesa ao lado, onde as pessoas também mostraram algum desagrado pela atitude da empregada / chefe de sala.
Dos piores atendimentos ao público que presenciei.
Ás vezes vamos a restaurantes onde os pratos nos desiludem, mas onde as pessoas são de tal forma empáticas e acolhedoras, que não conseguimos dizer nada. Depois temos espaços assim, têm todo o potencial, mas a falta de educação e cuidado riscam aquele restaurante da nossa lista.
Tendo em conta que tenho mais duas hipóteses de restaurantes japoneses em Cascais [Confraria, onde já estive e gostei muiiito da atenção das meninas e Hotel Farol, a experimentar num dia especial porque é bem caro], este já era.
Com esta imagem até ficamos com pena...