Percorro os últimos posts do things e penso...onde é que ficou isto?
Acreditem, durante a semana porto-me muito bem. Mesmo. À semana as refeições são +/- assim:
Pequeno-almoço
- Fruta [sempre]
- Leite com flocos [deixei de beber leite, depois reconsiderei]
ou
- Pão torrado com manteiga ou quejo light e chá ou sumo de laranja natural
Durante a manhã
- Fruta
- Iogurte
- Frutos secos
- Tortilhas de milho, arroz ou bolachas [às vezes]
Almoço
- Carne [peru] e vegetais como acompanhamento
ou
- Couscous ou massa com vegetais
ou
- Sopa e mini-quiches do celeiro
ou
- Estou a precisar de ideias para o almoço!!!
Lanche
- Iogurte
- Bolachas [às vezes]
- Fruta [às vezes]
ou
- Pão torrado com chá
Jantar
- Sopa feita por mim
- Fruta - ultimamente tangerinas
E é isto.
O A. vem passar cá o próximo fim-de-semana. Já só penso em comiiiidaaa [com moderação ;)].
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
De comer e chorar por mais #24 | Pizzaria Lisboa
No fim-de-semana que passamos em Lisboa fomos conhecer a Pizzaria Lisboa, do José Avilez. Eu, bebecas e prima M. Almoço de primas ;)
Gostámos muito das pizzas, da localização e do espaço. Conhecer a Pizzaria Lisboa veio complicar a organização do meu TOP3 desta categoria de restaurantes em Lisboa. Mas...surpreendentes são as entradas. Iria lá só por causa das azeitonas, azeite e patés. Foi tal a gula que a única fotografia é a última.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Doutoramento e a vida
Hoje foram publicados os resultados das candidaturas às Bolsas de Doutoramento da FCT. Candidatei-me em Setembro, com a empresa, no sentido de continuar o meu projeto de investigação.
Sei que já tenho um ano feito, com sucesso. Com muito trabalho. Sei que o meu projeto é muito interessante. A empresa abraçou-o e candidatou-se comigo à bolsa. E o painel de avaliação assim o disse.
Mas não foi o suficiente. Os resultados sairam hoje, não me foi atribuida bolsa de investigação.
Quando vi o resultado fiquei triste. Tanto trabalho e dedicação, em vão. Depois dos primeiros segundos de tristeza, senti alivio. O ano passado foi um turbilhão. Sei que este ano não vai ser fácil. E decidi que quero um ano mais calmo e tranquilo, na minha gestão. Quero tempo. Quero estar presente e viver o presente. Um dia de cada vez. Este resultado ajuda-me neste sentido. Vou ter mais tempo para mim e para os meus, ter menos responsabilidades, prazos e menos pressão. Mais tranquilidade, mais oportunidades em aberto também.
Preciso desta pausa, eu. Para alinhar vontades, ideias, sonhos e projectos.
Sabia que Fevereiro seria um mês decisivo em alguns aspetos. Este chegou mais cedo.
Vamos aguardar pelos próximos. Um dia de cada vez. Com calma e serenidade. Como tenho conseguido fazer até agora [muito orgulho de mim].
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Saudades de Istambul
Andava à procura de uma fotografia. E fui parar à pastas das fotografias. Vi e recordei algumas coisas que já [quase] esqueci. Saudades. Muitas. Desta semana. De tudo ali.
De comer e chorar por mais #23 | Prego da Peixaria
Finalmente fui conhecer o Prego da Peixaria.
Confesso que não é o tipo de comida que me faz ir a correr a um restaurante [o que até pode parecer estranho], mas tinha alguma curiosidade. Tal como fui conhecer o hamburguer do Honorato [e quem me conhece sabe que não morro de amores por hamburguer].
Como disse, não é o tipo de comida que me faz chorar por mais. Pedi o "Prego" de cogumelos. Gostei. Provei o prego da minha irmã, de carne, também gostei. O pão do caco faz a diferença. Mas depois da primeira metade senti "já almocei". Não é o tipo de comida/refeição que me convence. Só aquelas batatas doces. Se voltar dentro de pouco tempo, a culpa é das batatas doces. hmmmm...
O meu
O da bebecas
Quem tem uma avó assim...
...tem tudo!
Uma surpresa [que já não o é, graças à mana]. Está à minha espera, em casa. Tão fofinha!
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
De comer e chorar por mais no Mercado [#22]
Na sexta fomos jantar/petiscar ao Mercado de Campo de Ourique.
Apesar de não ser o local mais confortável e acolhedor para jantar, principalmente no inverno, gosto mesmo muito deste mercado. Talvez por me fazer lembrar o Mercado de San Miguel, em Madrid.
Desta vez fugi da petiscaria À Esquina, onde vou normalmente.
Para começar, fomos à banquinha dos croquetes e empadas [que também já conheciamos]: uma empada de verduras e croquetes de alheira [que ficaram aquém das expectativas].
Depois escolhemos o nosso jantar com a ajuda do artigo da NIT, aqui.
Na Contessa pedimos tártaro misto e na Tasca Japonesa os niguiris de salmão.
Já conhecia o tártaro, que adoro. Ma fiquei surpreendida com o japonês: o arroz soltinho é qualquer coisa que me fascina. Da próxima vez que for ao mercado, já sei onde me vou alapar ;)
Olá Lisboa :)
O fim-de-semana foi ótimo. Apesar da chuva no Sábado à noite, tivemos muita sorte com o tempo, porque conseguimos passear, [quase] sempre a pé.
Sexta-feira fomos ao Mercado de Campo de Ourique. A pé, do Rato até ao Mercado, pelo Jardim da Estrela.
Sábado fizemos uma caminhada que já nos é familiar, do Saldanha (Choupana Café), pela Avenida até ao Chiado e ao Príncipe Real. Andámos pela Baixa e pelo Terreiro do Paço. Fomos espreitar a Ribeira das Náus. Jantámos com os tios mais novos e matámos saudades da princesa L.
Domingo voltámos ao Chiado e à Baixa, com a prima M.
Comemos muito e bem, como gostamos. Mas também "queimamos" tudo o que comemos ;)
Fizémos [algumas] boas compras, nos saldos.
Foi um fim-de-semana excelente.
E sou apaixonada pela minha irmã. E por esta cidade.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
Rotinas
Esta semana estou com imenso trabalho, sempre ao computador. Nem tenho ligado o portátil quando chego a casa. Vou fazer a minha caminhada, mesmo com chuva [resoluções do novo ano são para cumprir, tenho provas!], como uma sopinha e fruta e fico agarrada ao novo vício [quase] até adormecer. Arrow.
Este fim-de-semana vai ser por cá, com a minha bebecas. Não vejo a hora de ser amanhã, às 15h.
Até para a semana!
O paredão praticamente só para mim ;)
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Do fim-de-semana
A minha J. fez anos e o fim-de-semana foi de festa :)
O Cordel foi o eleito para o jantar.
O Cordel foi o eleito para o jantar.
Arroz de Carqueja | O clássico
O bolo ;)
De comer e chorar por mais #21 | Eduardo das Conquilhas
Foi o jantar "fim das festas" :) A semana passada, antes do A. ir embora, fomos jantar ao Eduardo das Conquilhas.
Os tios recomendaram. Os colegas de trabalho recomendaram. Marisco é no Eduardo das Conquilhas, na Parede. E nós fomos comprovar. É mesmo.
O espaço é despojado. É quase um café. As paredes contam histórias. E os senhores que nos atendem fazem as honras da casa. Muito familiar. E muito bom.
Ansiosamente à espera do Verão ;)
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Uma mensagem de Natal que me derrete o coração
De comer e chorar por mais #20 | Tia Alice
Outubro de 2013, aqui. Foi a última vez que estive no restaurante Tia Alice. Jurava que tinha sido o ano passado. Já foi em Outubro de 2013. É assustador como o tempo passa rápido.
No sábado passado fomos a Fátima, eu e as mulheres da minha vida. Como é tradição, quando vamos a Fátima, reservei mesa no restaurante Tia Alice. Quando estavamos a caminho, a minha querida irmã [lateira ;)] lembrou-se que podiamos ir almoçar a Alcobaça, ao António Padeiro [falei dele aqui]. Como já íamos em viagem e tinhamos reserva disse-lhe que ficava para a próxima. E vou escrever para não me esquecer, da próxima vez que quisermos ir a Fátima vale a pena fazer o desvio para almoçar no António Padeiro.
Gostamos muito do Tia Alice. Temos uma espécie de carinho por este restaurante onde vamos sempre, quando vamos a Fátima. As mesas e louças são deliciosas. A sala é muito agradável e acolhedora. Faz lembrar a sala de jantar e as loiças de casa da avó. É um restaurante para estar, muito elegante e agradável. E gostámos muito do típico bacalhau gratinado com gambas. O atendimento, desta vez não foi tão afável e simpático como é habitual.
Mas não considero que tenha boa relação qualidade-preço. É caro. Para nós que gostamos mas não choramos por mais quando falamos de bacalhau gratinado ou arroz de pato, que são os pratos que se recomendam. De comer e chorar por mais é o gelado de nata com chocolate quente e amendoas ;)
É, sem dúvida, o melhor restaurante em Fátima.
Mas não considero que tenha boa relação qualidade-preço. É caro. Para nós que gostamos mas não choramos por mais quando falamos de bacalhau gratinado ou arroz de pato, que são os pratos que se recomendam. De comer e chorar por mais é o gelado de nata com chocolate quente e amendoas ;)
É, sem dúvida, o melhor restaurante em Fátima.
[Mas a alternativa em Alcobaça o António Padeiro é bastante mais tentadora.]
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
"Marte é um planeta demasiado perto"
[http://www.publico.pt/mundo/noticia/ir-para-marte-1681470]
O que aconteceu hoje em Paris assusta-me. Muito.
De comer e chorar por mais #19 | Sushissimo
Depois desta má experiência, confesso que fico sempre bastante receosa quando vamos experimentar um restaurante de Sushi novo [ainda mais quando o nome não ajuda]. Sushissimo.
Correu bem, muito bem. Pesquisamos no TripAdvisor, comida japonesa + Cascais. O Sushissimo era o primeiro da lista. Com excelentes avaliações. As nossas expectativas foram ultrapassadas, talvez também pelo receio inicial. Muito bom mesmo. Preço médio por pessoa 30 euros, ótima relação qualidade-preço. Inlcuindo o atendimento na equação. O espaço...o espaço é agradável, poderia ser mais elegante. À primeira vista parece que tem paredes de gelataria. Mas já vimos que infelizmente o espaço não é tudo. Senti-me bem, fui muito bem recebida e atendida e adorei o sushi. É o que interessa.
Sushissimo, recomendo. 5 estrelas.
Correu bem, muito bem. Pesquisamos no TripAdvisor, comida japonesa + Cascais. O Sushissimo era o primeiro da lista. Com excelentes avaliações. As nossas expectativas foram ultrapassadas, talvez também pelo receio inicial. Muito bom mesmo. Preço médio por pessoa 30 euros, ótima relação qualidade-preço. Inlcuindo o atendimento na equação. O espaço...o espaço é agradável, poderia ser mais elegante. À primeira vista parece que tem paredes de gelataria. Mas já vimos que infelizmente o espaço não é tudo. Senti-me bem, fui muito bem recebida e atendida e adorei o sushi. É o que interessa.
Sushissimo, recomendo. 5 estrelas.
Oficialmente aberta a época da engorda #2
[Agora oficialmente encerrada.]
Trabalhei de 29 a 31 de dezembro. Com o A. comigo, de férias, encontrámos a desculpa perfeita para fazer uma das coisas que mais gostamos: almoçar e jantar fora. Queria manter o mood férias o mais possível e o A. foge da cozinha sempre que pode [desculpa A., mas é verdade :)]. Temos uma lista imensa de restaurantes em Lisboa que queremos conhecer, mas ficámos mesmo pela zona de Estoril / Cascais. E uma ida ao Mercado de Campo de Ourique com os meus Kikos.
Trabalhei de 29 a 31 de dezembro. Com o A. comigo, de férias, encontrámos a desculpa perfeita para fazer uma das coisas que mais gostamos: almoçar e jantar fora. Queria manter o mood férias o mais possível e o A. foge da cozinha sempre que pode [desculpa A., mas é verdade :)]. Temos uma lista imensa de restaurantes em Lisboa que queremos conhecer, mas ficámos mesmo pela zona de Estoril / Cascais. E uma ida ao Mercado de Campo de Ourique com os meus Kikos.
Capricciosa Cascais
[Não ficámos fãs da Capricciosa do Parque das Nações, mas esta convenceu-nos :)]
Sushissimo | Cascais
De comer e chorar por mais ;)
Gordini | Estoril
A minha massa de beringela estava muito boa, mas a lasanha do A. faz crescer água na boca
Tártaro de Salmão | Contessa | Mercado Campo de Ourique
Eduardo das Conquilhas | Parede
De comer e chorar por mais :)
E fazia disto vida ;)
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
2014 | O balanço
"Agradecer por tudo o que foi bom, que nos fez bem. Agradecer a quem nos faz bem. Abraçar os amigos importantes e imprescindiveis na nossa vida. Agradecer à nossa família, os alicerces de uma vida inteira."
2014 foi um ano bom e um ano mau. Foi um ano de mudanças, de trabalho novo, de muita ansiedade e algumas indecisões. Foi um ano de consciência e de realidade. Recebi notícias boas e menos boas. Ri muito, mas também chorei muito. Tive crises que conduziram a resoluções necessárias, mas também tive algumas bem disparatadas. Sofri, mas também com o que não devia.
Foi um ano com passeios e viagens maravilhosas, com as mulheres da minha vida, com o A. Tempo de qualidade com os que mais amo. Sem dúvida, o melhor do ano.
Acima de tudo, 2014 foi um ano de aprendizagens. Menos ansiedade, viver sem pensar tanto no futuro e usufruir do presente. Viver um dia de cada vez. Relativizar. Há problemas que não o são. Focalizar no que é, de facto, importante na nossa vida. E são estas as minhas resoluções para 2015. Com muita saúde, amor e paz. E o A. aqui, comigo.
De volta :)
Foram duas semanas recheadas de coisas boas: muito A., muita família, muito convivio, muito amor, muita preguiça, muito descanso, muita comida ;)
Foram duas semanas de balanço e decisões para o novo ano.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)